33.3 C
Manaus
sexta-feira, agosto 29, 2025

“Tenho coisa melhor para fazer”, diz Lula sobre acompanhar julgamento de Bolsonaro

O petista também criticou a articulação de parlamentares e aliados de Bolsonaro em torno de um projeto de anistia

Por

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (29) que não pretende acompanhar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que terá como réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros integrantes do chamado “núcleo 1” da suposta tentativa de golpe de Estado. O processo começará a ser analisado na próxima terça-feira, 2 de setembro.

Em entrevista, Lula declarou que não dedicará tempo para ver o julgamento. “Eu não vou assistir. Tenho coisa melhor para fazer”, disse.

Durante a conversa, o petista também criticou a articulação de parlamentares e aliados de Bolsonaro em torno de um projeto de anistia. Segundo ele, a ideia é descabida, já que o ex-presidente ainda não foi sequer julgado. “É uma coisa tão impertinente. Ninguém foi condenado. O homem não foi nem julgado”, afirmou, sem citar Bolsonaro nominalmente.

Lula ainda destacou que cabe ao ex-presidente apresentar sua defesa e provar sua inocência. “Ele tem que primeiro provar a inocência dele. Ele está tendo direito à presunção de inocência que eu não tive. Ele que se defenda, ele que prove que é mentira”, concluiu.

Leia mais: Julgamento de Bolsonaro será acompanhado por mais de 500 jornalistas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -