29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 30, 2025

Picape envolvida em acidente grave na Ponta Negra pertence a sócio da Amazonpostes

Veículo foi emprestado por empresário de 21 anos a motorista embriagado e com CNH vencida

Por

A caminhonete envolvida no grave acidente registrado no dia último dia 2 de julho, na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, pertence a Alexandre Martins Soares Filho. O homem de 21 anos é sócio da empresa Amazonpostes Indústria de Artefatos de Concreto, Ferro e Fibra Ltda. A informação foi revelada pela Revista Cenarium, que investigou o caso após ter acesso ao inquérito policial.

Na ocasião, o veículo colidiu violentamente na traseira de um Jeep Renegade conduzido por uma mulher de 63 anos, que levava o neto de 3 anos para a escola. Ambos ficaram feridos e foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da capital. A mulher chegou a perder a consciência e apresentou lesões na cabeça, braços e pernas.

Motorista

O condutor da picape modelo Dodge Ram foi identificado como Pedro Ivan Melo da Silva, de 22 anos, e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde setembro de 2024. De acordo com o depoimento policial, o teste de alcoolemia em Pedro indicou 0,34 mg/L de álcool no sangue, valor superior ao limite legal de 0,05 mg/L. À polícia, Pedro admitiu ter ingerido gin e vodca na noite anterior. Dentro do veículo, foram encontradas garrafas vazias de bebidas alcoólicas, que ele atribuiu a amigos.

Habilitação de condutor estava vencida. Foto: Reprodução/Polícia Civil do Amazonas

Imagens de segurança obtidas pela polícia mostram a caminhonete entrando em um motel às 5h03 e saindo às 8h54 do mesmo dia, minutos antes do acidente. Em uma das gravações, o motorista aparece passando por cima de um cone ao deixar o local, em uma manobra brusca.

Empresário

O dono do veículo, Alexandre Martins Soares Filho, é um dos sócios-administradores da empresa Amazonpostes Indústria de Artefatos de Concreto, Ferro e Fibra Ltda, inscrita no CNPJ 06.065.624/0001-73.

Ele também foi incluído no inquérito policial por “entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com direito de dirigir suspenso, ou ainda, a quem, por seu estado de saúde, física, mental ou por embriaguez não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o depoimento de Alexandre à polícia, ele emprestou o veículo a Pedro Ivan, por considerá-lo “de confiança” e sob a justificativa de que o jovem buscaria amigos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O empresário afirmou que perguntou sobre a devolução do veículo por volta da meia-noite, mas não acompanhou o retorno por fazer uso de medicamentos para dormir.

Depoimento de Alexandre, dono do veículo envolvido no acidente. Foto: Reprodução/Policia Civil do Amazonas

Apesar de não estar presente no momento do acidente, Alexandre foi incluído no inquérito por violar o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe ceder veículo a pessoa não habilitada ou que não tenha condições de conduzi-lo com segurança.

Já Pedro Ivan foi preso em flagrante no dia do acidente e teve o pedido de liberdade provisória negado pela Justiça do Amazonas. A investigação, conduzida pela Polícia Civil, reúne boletim de ocorrência, laudo do bafômetro, imagens de segurança, depoimentos e consulta ao sistema do Detran/AM, que confirmou a situação irregular da habilitação do condutor.

Outro lado

A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa Amazonpostes e aguarda um retorno a respeito das alegações do inquérito policial.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -