Em entrevista ao programa Debate Político, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, comentou sobre o posicionamento dos parlamentares amazonenses em relação ao envio de emendas para apoiar as ações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
O Debate Político é transmitido todas as terças-feiras, às 20h30, pela Rede Onda Digital, canal aberto 8.2, e também pelo YouTube, tanto da Rede Onda Digital, quanto do O Convergente.
Segundo ele, em 2023 não houve repasse de emendas parlamentares destinadas à segurança, e o secretário cobrou uma mudança de postura por parte dos políticos quanto a essa questão.
“No ano de 2023, a segurança pública – e ela é baseada em taxa de homicídio – vinha em uma melhoria no Amazonas, porque 2022 foi muito ruim. Mas naquele ano, especificamente, a segurança pública não recebeu aportes de emendas parlamentares, seja federais ou estaduais”, disse.
“Essa é uma mudança que temos que ter em todos os políticos do Amazonas. A segurança pública é importante, tanto que é pauta em todo momento, mas não pode contar somente com recursos do fundo a fundo.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Debate Político: Fausto Jr fala sobre BR-319, CPMI do INSS e eleições de 2026