A Câmara Municipal de Manaus está se preparando para lançar um novo concurso público, com previsão de divulgação das próximas etapas em breve e início previsto para até 180 dias. A informação foi dada pelo presidente da casa legislativa, vereador David Reis (Avante), em entrevista na Rede Tiradentes, nesta quinta-feira (10).
“Na mesma recomendação, nos foi dada uma outra, para que nós pudéssemos, em no máximo 180 dias, colocarmos um novo certame na rua. E, dessa forma, estamos procedendo. Nós estamos avançados nesse novo certame. Já nos próximos dias, devemos estar divulgando as próximas etapas e, se Deus quiser, nós iremos dar início a um novo certame, diga-se de passagem, com início, meio e fim”, explicou David Reis.
O presidente da CMM ressaltou que o objetivo é realizar um processo seletivo transparente e legal, com foco na qualificação dos servidores.
“Olha, ele está andando de forma muito a passos largos. Eu peguei um barco andando, como se diz no popular. (…) Nós iremos, se Deus quiser, virar essa página para que essa história nebulosa fique para trás e a Câmara Municipal possa ter um certame limpo, transparente e, acima de tudo, colocando aqui dentro pessoas com a capacidade e com a qualidade necessária para que a população da cidade de Manaus possa ser bem atendida”, assegurou.
Para evitar mal-entendidos ou críticas direcionadas ao antigo presidente da Câmara, onde foi anunciado o concurso anterior, David Reis afirmou que não há motivação pessoal na decisão.
“Eu quero apenas aqui deixar claro que não teve nada de pessoal com ninguém, eu apenas agi dentro da legalidade e assim iremos continuar até o final desse processo, respeitando as leis e agindo dentro daquilo que a lei nos autoriza”, frisou.
Leia mais: Barroso suspende convocação de candidatos fora das vagas em concurso da PM do Amazonas