Em entrevista para o programa Debate Político, o presidente estadual do Progressistas e vereador de Manaus, Rodrigo Sá (PP), detalhou os planos do governador Wilson Lima (UB) para as eleições de 2026, além de possíveis alianças políticas que podem influenciar a corrida eleitoral ao cargo que o governador poderá disputar.
O Debate Político é transmitido todas as terças-feiras, às 20h30, pela Rede Onda Digital, canal aberto 8.2, e também pelo YouTube, tanto da Rede Onda Digital, quanto do O Convergente.
“O governador é um cara muito ponderado. Ele não toma decisões açodadas, apressadas. Acredito que ele esteja pensando, neste momento, em realmente avaliar todos os cenários”, iniciou.
Rodrigo Sá enfatizou que o governador Wilson Lima ainda está decidindo se vai disputar uma das duas vagas para o Senado Federal. Com relação ao arco de alianças, o vereador detalhou que tudo será definido baseado nas questões partidárias.
“O governador sabe da importância que ele tem no cenário político; é governador reeleito com a maior votação da história aqui no Amazonas. Ele vai decidir ainda se vai ser candidato ao Senado ou se vai terminar o governo. Eu só sei que a decisão que ele tomar, a gente vai estar ao lado dele […] e a partir daí ele vai definir apoios, mas depende muito da questão partidária também”, disse.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o vereador de Manaus, a eleição para o Senado pode ser uma das mais acirradas da história, no entanto, até a realização das convenções partidárias, o cenário pode mudar.
“Hoje, uma eleição dessa que se aproxima, temo destaques para as eleições do governo, para os candidatos ao governo. Obviamente que para o Senado, talvez seja uma das mais acirradas da história. São muitos players, muitos candidatos que se colocam. Mas até as convenções, muita coisa ainda vai acontecer”, pontuou.