Durante a participação no programa Debate Político, do O Convergente, o vereador Rodrigo Guedes (PP) comentou sobre a portaria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a qual tem sido alvo de denúncias.
Conforme noticiou O Convergente, a portaria determina que servidores municipais podem ser penalizados caso publiquem nas redes sociais fotos, vídeos ou áudios que exibam a logomarca da Prefeitura de Manaus, da Semsa ou de qualquer órgão sob gestão da pasta da saúde municipal.
A entrevista com o vereador vai ao ar na próxima terça-feira (15), às 20h30, pela Rede Onda Digital, canal aberto 8.2, e também pelo YouTube, tanto da Rede Onda Digital, quanto do O Convergente.
“Tive conhecimento por servidores da Semsa, eles que me mandaram. É uma portaria, além de ser extremamente inconstitucional, ela é ditatorial, porque o servidor fica com medo agora”, afirmou.
O vereador ainda fez críticas à secretária Shádia Fraxe, titular da Semsa. “Imagina, a secretária achar que tem o direito de saber o que o servidor vai postar na rede social. Que história é essa? Isso é ditadura! […] A própria população chamou ela de Alexandre de Moraes”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Discussão entre vereadores, pedido de CPI e manifestação pró-anistia movimentam sessão na CMM