28.3 C
Manaus
domingo, março 30, 2025

“Absurdo dizer que não houve violência”, diz Moraes sobre atos do 8 de janeiro

Ministro lembrou de servidores e policiais que ficaram feridos gravemente por conta dos atos do 8 de janeiro

Por

Durante o segundo dia do julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira, 26, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes fez pontuações sobre os atos antidemocráticos do 8 de janeiro e afirmou ser um absurdo “pessoas dizerem que não houve violência ou agressão”.

“Nós tivemos aqui servidores, nossos policiais feridos gravemente, é um absurdo pessoas dizerem que não houve violência, agressão, materialidade”, declarou o ministro Alexandre de Moraes.

Para o ministro, os ataques foram uma “notícia péssima para a democracia, instituições e brasileiros que acreditam em um país melhor”. “Não houve um ‘domingo no parque’, não foi um passeio no parque, porque absolutamente ninguém que lá estava, estava passeando”, ponderou.

As declarações marcaram o início deste segundo dia de julgamento do ex-presidente Bolsonaro. Na ocasião, Moraes mostrou vídeos para refutar as declarações sobre falta de materialidade.

“Se isso não é violência, o que seria? Um absurdo de uma violência programada. […] uma verdadeira guerra campal”, declarou.

Julgamento

A Primeira Turma do STF decide nesta quarta-feira, 26, se o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados viram réus por tentativa de golpe de Estado. O julgamento acontece desde essa terça-feira, 25, com o ministro Alexandre de Moraes como relator do caso.

Confira a declaração de Moraes:

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -