27.3 C
Manaus
sábado, março 1, 2025

“O amazonense não tem direito de passear?”, diz Omar Aziz ao voltar a rebater Marina Silva sobre BR-319

Senador foi entrevistado pelo programa Debate Político, do O Convergente

Por

O senador Omar Aziz (PSD) voltou a criticar a posição da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre a BR-319, rodovia que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). Durante o programa Debate Político, do O Convergente, Aziz lembrou a polêmica declaração da ministra, que teria questionado se os amazonenses queriam a estrada apenas para passear.

“Sabe o que a Marina falou sobre a BR-319? Que ‘se a gente queria para passear’. Eu falei que quero sim, qual o problema? O amazonense não tem direito de passear?”, rebateu o senador, na entrevista para a advogada e apresentadora Letícia Barbosa.

Veja também: Bastidores: Durante entrevista ao O Convergente, Omar Aziz não descarta diálogo com Wilson Lima

Aziz destacou as dificuldades logísticas enfrentadas pelos moradores do Amazonas e de Roraima, que, segundo ele, são os únicos estados sem ligação rodoviária direta com o restante do país.

“Os outros estados, até o Amapá, têm ligação direta com o Brasil. Pra gente sair daqui, ou vai de avião, ou de barco, ou encara uma estrada de 400 km esburacada e perigosa”, afirmou.

O senador também ressaltou que a BR-319 não alteraria o transporte de cargas, já que a logística de importação e exportação da região depende principalmente do transporte fluvial.

“Os contêineres que vêm para cá não vêm de caminhão e nunca virão. Um navio desses transporta 3 mil contêineres. Você não vai colocar 3 mil carretas, porque o custo ficaria muito alto”, explicou.

A discussão sobre a BR-319 tem gerado debates acalorados entre ambientalistas e políticos da região. Enquanto Marina Silva e organizações ambientais alertam para os impactos ecológicos da obra, lideranças locais defendem a estrada como um direito da população e uma necessidade para o desenvolvimento do estado.

O programa completo com a declaração do senador Omar Aziz será exibido na próxima terça-feira, 4 de março, pelo canal 8.2, da Rede Onda Digital, e no YouTube do O Convergente.

Confira trecho da declaração do senador:

Por: Bruno Pacheco
Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -