24.3 C
Manaus
sábado, fevereiro 22, 2025

David Almeida é alvo do MPAM por suposta propaganda irregular antecipada por uso da identidade visual da Prefeitura

O MPAM deu o prazo de 10 dias para que o prefeito David Almeida apresente informações sobre as alterações na publicidade da Prefeitura de Manaus

Por

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um procedimento preparatório eleitoral contra o prefeito David Almeida (Avante). Com isso, o MP passa a apurar suposta prática de improbidade administrativa e de propaganda eleitoral antecipada. A informação consta no Diário Oficial do MPAM, edição do dia 19 de fevereiro.

De acordo com a Portaria de Promotoria n° 001/2025/MPE/31ªZE, a abertura do procedimento é referente a uma possível propaganda eleitoral antecipada e é relacionada ao uso da identidade visual de documentos, veículos, obras e edificações, além da publicidade da Prefeitura de Manaus.

Em maio do ano passado, O Convergente já havia noticiado a possibilidade do prefeito David Almeida ser alvo de ação no MPAM por suposta campanha antecipada e promoção pessoal.

Na época, a denúncia presentada pelo então vereador William Alemão (Cidadania) apontava que o prefeito David Almeida teria desrespeitado a Constituição Federal por “marcar” o seu mandato na Prefeitura de Manaus com desenhos, o que, de acordo com a denúncia do vereador, seria uma promoção pessoal com verba pública com fins eleitorais e pessoais.

Vale ressaltar que, durante o período eleitoral, todos os veículos de comunicação da Prefeitura de Manaus são suspensos, bem como também os anúncios do município somente são autorizados a serem divulgados após análise da Justiça Eleitoral.

Segundo o documento publicado nesta semana pelo MPAM, a suposta propaganda irregular teria ocorrido na época em que David Almeida ainda era pré-candidato à reeleição.

Com a abertura do procedimento, o MPAM deu o prazo de 10 dias para que o prefeito David Almeida apresente informações sobre as alterações na publicidade da Prefeitura de Manaus, bem como também na identidade visual do município, durante os anos do primeiro mandato.

O MPAM também solicitou que David Almeida preste esclarecimentos se utilizou a identidade visual durante a sua gestão para fins políticos ou se o mesmo possui similaridade com a identidade do partido Avante.

Outro lado

O Convergente entrou em contato com o prefeito David Almeida para que o mesmo possa se posicionar sobre o assunto e aguarda retorno.

Leia mais: MPAM entra com ação para barrar aumento da tarifa de ônibus em Manaus

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -