27.3 C
Manaus
sábado, janeiro 11, 2025

Concedida por Lula, mais de 2 mil presos não retornaram após ‘saidinha de Natal’

Os presos foram liberados no fim de 2024 e, após os 7 primeiros dias de 2025, ainda não teriam retornado para as unidades

Por

Depois do presidente Lula (PT) ter concedido o indulto de Natal para os presos, uma reportagem do Metrópoles revelou que mais de 2 mil presidiários ainda não retornaram para cumprir a pena. Os presos foram liberados no fim de 2024 e, após os 7 primeiros dias de 2025, ainda não teriam retornado.

No total, 49.095 presos de 16 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Pará, Amapá, Roraima, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Bahia) e do Distrito Federal tiveram direito ao benefício. Desses, 2.131 não retornaram, o equivalente a 4,3%, segundo informou o Metrópoles.

Ainda segundo a reportagem, o Rio de Janeiro foi o estado que registrou a maior taxa de detentos que não retornaram. Dos 1.494 beneficiados, 260 (cerca de 14%) estão foragidos. Já em números absolutos, São Paulo lidera o ranking, com 1.292 presos que não voltaram.

O Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e Tocantins ficaram de fora do levantamento, uma vez que informaram que não concederam a saída temporária. Outros três (Alagoas, Rio Grande do Norte e Rondônia) não responderam a reportagem e Minas Gerais informou não ter compilado os dados ainda.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais: Lula comete gafe polêmica ao afirmar que amantes são mais amadas que esposas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -