Mais de 30 mil pessoas tiveram que sair de casa na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, após incêndios florestais o Estado da Califórnia e deixar, nesta terça-feira, 7, o município em estado de emergência. A situação foi decretada pelo presidente do Conselho Municipal de Los Angeles, Marqueece Harris-Dawson, que está como prefeito interino.
A atual prefeita da cidade, Karen Bass, está fora de Los Angeles em uma missão diplomática. Com a situação de emergência, a cidade espera ter mais recursos disponíveis para adoção de medidas mais drásticas a fim de conter os incêndios e resguardar a população.
O fogo se alastrou rapidamente e se espalhou perto do bairro residencial nobre Pacific Palisades, na Califórnia, segundo as informações da CNN internacional. Imagens compartilhadas nas redes sociais, registradas dentro de um avião, mostram as chamas consumindo a floresta perto da cidade.
Em um dos vídeos, é possível ver também o fogo chegando em estabelecimentos comerciais. Um dos lanches da empresa mundial MC Donald’s foi atingido pelo incêndio em uma região da Califórnia.
Além disso, segundo a CNN, diversas pessoas tiveram que deixar a região e foram forçados a abandonar seus carros enquanto tentavam fugir do bairro litorâneo entre Santa Monica e Malibu.
O incêndio já atingiu pelo menos 510 hectares, de acordo com a chefe dos bombeiros de Los Angeles, Kristin M. Crowley, em uma entrevista coletiva.
(*) Com informações da CNN