O vice-presidente Geraldo Alckmin assumirá a agenda do presidente Lula, a partir desta terça-feira (10), após o presidente passar por uma cirurgia de emergência, durante a madrugada de hoje.
Com isso, Alckmin cancelou seus compromissos em São Paulo e retornou a Brasília. O vice-presidente participaria de um evento da companhia aérea Latam em no interior de São Paulo e só retornaria a Brasília no final da manhã.
“Num primeiro momento, nós estamos trabalhando, inclusive, que não vai haver necessidade do afastamento formal do presidente. As agendas de hoje estão mantidas, vão ser realizadas pelo vice-presidente Alckmin”, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta.
Segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o presidente Lula esteve ontem à noite na unidade de Brasília do Sírio-Libanês, para exame de imagem, após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro. O presidente foi transferido para a unidade do hospital, em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico.
O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados de Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Leia mais: CNJ deve apurar supersalários de juízes que somam R$ 12 bilhões em 1 ano