Nesta terça-feira (12), o deputado federal Fausto Junior (União Brasil) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1. Ele foi o segundo da bancada do Amazonas a se posicionar a favor da proposta.
Por meio das redes sociais, o deputado informou que é a favor de jornadas diferenciadas de trabalho para mães solos, por exemplo. O parlamentar ainda disse que o assunto precisa ser discutido amplamente, para debater os impactos que a mudança trariam para a economia.
“Qualquer proposta redução da jornada de trabalho, como a PEC 6×1, precisa de uma discussão profunda e responsável. Não pode ser só discurso, mas uma medida viável e compreendida em toda a sua complexidade […]. Sou a favor, por exemplo, de uma jornada diferenciada para mães solo, que enfrentam desafios únicos. Esse é apenas um dos muitos pontos que precisam ser debatidos para que a mudança seja justa e equilibrada”, afirmou o deputado.
Ainda de acordo com ele, será necessário ouvir todas as áreas para chegar em uma decisão, quanto especialistas até trabalhadores.
“A discussão sobre a jornada 6×1 deve incluir uma análise detalhada dos riscos econômicos e sociais. Precisamos ouvir especialistas, trabalhadores e empresários para garantir que a medida seja viável e não comprometa o crescimento econômico nem a manutenção dos empregos”, pontuou.
Até a manhã desta terça-feira (12), o deputado Saullo Vianna (União Brasil) era o único parlamentar da bancada do Amazonas na Câmara Federal a se posicionar a favor da PEC. Com a assinatura do deputado Fausto Junior, 6 deputados ainda não assinaram.
Leia mais: Aumenta número de deputados a favor da PEC sobre fim do 6×1; Veja quem são