Neste dia 24 de outubro, Manaus celebra os seus 355 anos às vésperas da disputa do 2º turno, que vai definir o próximo representante do município pelos próximos quatro anos. Antes das comemorações, O Convergente esteve nas ruas da cidade, onde constatou que, apesar da idade, Manaus ainda carece de cuidados do poder público.
A atual gestão da Prefeitura de Manaus preparou três dias de festa. Na virada do aniversário da capital amazonense, nessa quarta-feira (23), foi montada uma estrutura no Parque Gigantes da Floresta com shows de Amado Batista e Raça Negra, além de outros artistas locais.
Já nos dias 24 e 25, a celebração de aniversário ficará por conta do tradicional ‘Boi Manaus’, que este ano terá novidades no seu formato de show. Além disso, a Prefeitura de Manaus também preparou um show gospel com a cantora Damares, na Ponta Negra.
Os gastos com esse ‘mega evento’ deve ficar por conta dos cofres públicos da Prefeitura de Manaus, sob a gestão do prefeito David Almeida (Avante).
Apesar de celebrar os 355 anos da capital amazonense, ainda há muito o que se trabalhar pela população. O Convergente mostrou na websérie ‘Manaus Oculta’ problemas que já são recorrentes, como a falta de infraestrutura nas ruas da cidade, a precariedade nos serviços de saúde, e os problemas enfrentados pela população com o transporte público.
Durante os últimos quatro anos, outros problemas também ganharam destaque na atual gestão, como o orçamento bilionário da educação e também as tentativas do prefeito de Manaus em isolar obras feitas por convênios aos feitos da Prefeitura, como é o caso do Gigantes da Floresta.
Confira os episódios:
Leia mais: População afirma desconhecer realidade sobre ‘Milkshake de Pitaya’ de David Almeida