Em Manaus para apoiar o candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chamaram, nessa terça-feira, 15, o atual gestor da cidade, David Almeida (Avante), de “Pinóquio”, o personagem de cinema conhecido por inúmeras mentiras.
“Se tivermos aqui a reeleição de um Pinóquio, e quando fala de Pinóquio lembra de mentira, vocês vão continuar na situação em que se encontram. E vocês merecem ser e estar em um município melhor administrado”, declarou o ex-presidente.
Veja também: Bolsonaro chega em Manaus para apoiar Alberto Neto e é recepcionado por multidão
Durante pronunciamento, o ex-gestor teceu duras críticas ao prefeito de Manaus e afirmou que o recurso administrado por David Almeida frente ao Executivo municipal é mal empregado. Bolsonaro também atacou a utilização do dinheiro público usado para pintar a capital amazonense.
“O recurso que tem aí é mal empregado, é desviado, é usado para comprar R$ 100 milhões em tintas para pintar a cidade”, disparou Bolsonaro.
O ex-presidente continuou: “Se escolherem o capitão Alberto e a professora Maria do Carmo, vamos para o caminho certo, para a direita. Se escolherem o ‘Pinóquio Manauara’, vão para o buraco; não vai dar certo agora o que não deu certo no passado. Vejam quem está do nosso lado e quem está do lado de lá. Onde está o PT? Do outro lado. Isso já é um sinal claro de que o outro lado não está certo”, afirmou.
Michelle Bolsonaro também criticou o prefeito David Almeida em seu discurso, utilizando o mesmo apelido de Bolsonaro ao chamá-lo de “Pinóquio”.
“Nós vamos colocar para fora aquele que tem um projeto de corrupção. Não precisamos avançar com aqueles que não querem a prosperidade de Manaus. Queremos uma chapa com um homem e uma mulher, como Capitão Alberto Neto e a Professora Maria do Carmo, que vão cuidar da cidade, fazer uma gestão eficiente, cuidar das crianças, das mulheres e das famílias de Manaus, e dar um basta no ’Pinóquio Manauara’”, pontuou.
Presença em Manaus
Esta é a terceira visita do ex-presidente em Manaus para apoiar a campanha do candidato a prefeito Alberto Neto, que tem como candidata a vice Maria do Carmo Seffair (Novo). Jair Messias Bolsonaro chegou na capital na manhã dessa terça-feira, 15, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-mandatário foi recepcionado por uma multidão de apoiadores vestidos de verde e amarelo. Em coro, os manifestantes chegaram a gritar “Fora David, fora David, fora David”, em repúdio ao atual prefeito David Almeida.
Por: Bruno Pacheco
Foto: Tadeu Rocha
Revisão: Letícia Barbosa