O prefeito de Manaus e candidato a reeleição afirmou, durante debate na noite desta segunda-feira, 14, na Band Amazonas, que “nunca foi indiciado” e “investigado em nada”, ao ser questionado pelo também candidato a prefeito Capitão Alberto Neto sobre o tema.
“Sou ficha limpa, todas as minhas contas aprovadas, eu nunca fui indiciado e investigado por nada. E não sou réu em nada”, afirmou o prefeito, em resposta a Alberto Neto.
O gestor continuou: “Eu não sou investigado nem pelo Ministério Público, nem TCE [Tribunal de Contas do Estado], nem Polícia Federal”, reafirmou David Almeida.
Veja também: David Almeida se desvia de perguntas sobre polêmica envolvendo noiva, sogra e irmã
Apesar da declaração, anteriormente, repercutiu em veículo de comunicação nacional, segundo relatório do Ministério Público Federal (MPF), que o prefeito David Almeida estaria sendo investigado pela Polícia Federal por suspeitamente receber propina de R$ 100 mil para favorecer uma empresa em licitações. A reportagem foi publicada no começo de outubro deste ano.
Debate
Este é o segundo debate do 2º turno em que os candidatos a prefeito de Manaus Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante) se enfrentam. O primeiro aconteceu no dia 9 de outubro e foi transmitido TV Norte Amazonas, filiada à TV SBT.
Com quatro blocos, inclusos as considerações finais, o segundo encontro promovido pela Band Amazonas entre os candidatos a prefeito de Manaus nesta segunda-feira, 14, também tem transmissão na rádio 93.7 FM e em plataformas digitais.
Por: Bruno Pacheco
Revisão: Letícia Barbosa