O desembargador João Abdala de Jesus Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), afirmou neste sábado, 5, que ninguém vai colocar em risco o processo eleitoral no Estado em 2024. Durante sorteio das seções para auditoria das urnas eletrônicas, Simões defendeu punição severa atacar o pleito deste ano.
Veja também: MP Eleitoral orienta forças policiais, candidatos e partidos sobre crimes eleitorais às vésperas das eleições nos municípios do AM
“Ninguém vai pôr em risco nosso processo eleitoral. Aquele que ousar fazer isso será severamente punido e responderá, cumprirá pena para o crime específico. Portanto, quero reafirmar o compromisso com a segurança do processo eleitoral”, destacou o desembargador.
Segundo Abdala Simões, reafirmou a importância da transparência do pleito e o compromisso da Justiça com as eleições. “Amanhã, milhões de brasileiros exercerão seu direito fundamental ao voto, participando de um dos maiores e mais respeitados sistemas eleitorais do mundo”, salientou.
“Estamos aqui para reafirmar a confiança nas nossas instituições e no processo eleitoral, um sistema que ao longo dos anos tem se mostrado eficiente, seguro e confiável”, declarou João Abdala Simões.
Veja o comentário do desembargador:
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe o sorteio na íntegra: