O grupo político do candidato a prefeito de Coari, Adail Pinheiro, teve ao menos quatro carros incendiados durante um ataque criminoso, na madrugada desta quarta-feira, 2, no município. Os automóveis ficaram completamente destruídos.
Veja também: Candidatura de Adail Pinheiro em Coari é deferida pela Justiça Eleitoral
Imagens foram registradas pelos moradores e mostram que os incêndios criminosos aconteceram com carros que estavam adesivados com a campanha de Adail Pinheiro. Em um dos vídeos, é possível ver uma grande quantidade de fogo tomando conta de uma pick-up prateada, em frente á uma residência.
De acordo com a população, os ataques aconteceram no mesmo horário, por volta de 2h da madrugada de hoje. Entre os carros incendiados, estão duas pick-up. Explosões e tiros também foram ouvidos e assustam a população.
Entre os automóveis destruídos, está um carro que estava em frente à residência da vereadora Dulce Menezes e um veículo em frente à casa do candidato a vereador Edvaldo Holanda.
Adail repudia
Por meio das redes sociais, o candidato a prefeito Adail Pinheiro emitiu uma nota de repúdio contra o ataque criminoso. O político afirmou que atos de intimidação e violência não podem, sob nenhuma circunstância, ser tolerados.
“Essa violência já vem sendo manifestada desde o dia da nossa convenção, onde houve ato deliberado de violência com o intuito de sabotagem. Atos de intimidação e violência não podem, sob nenhuma circunstância, ser tolerados. O processo eleitoral deve ser um espaço de debate pacífico e de respeito às divergências de opinião”, diz trecho da nota.
Polícia
O Convergente entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e questionou se o caso já está sendo investigado. Até o momento, sem retorno.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Por: Bruno Pacheco
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa