34.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 3, 2024

Comício em Parintins é marcado por violência e ataque contra candidata

Ataque aconteceu na noite desse domingo; Uma adolescente, um professor e uma mulher ficaram feridos

Por

O comício de Brenna Dianná (UB), a candidata a prefeita de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), foi marcado por violência e ataques a pedradas na noite desse domingo, 29, deixando feridos na comunidade Anto Antônio do Tracajá, na zona rural da cidade. Segundo Dianná, ela e sua equipe têm sido alvos de ações premeditadas de agressões.

Veja também: ‘Está bom da gente ir para porrada’; Felipe Souza relata ter sido chamado para briga por Daniel Almeida, que pode perder o mandato

O caso aconteceu por volta das 18h00, durante o início do discurso do candidato a vice-prefeito da chapa de Dianná, Massilon Cursino. Por meio de nota, a assessoria de comunicação da candidata afirma que o ataque foi realizado pela oposição. Ovos também foram jogados contra os apoiadores.

Luzes

“Ao desviar do acontecido, a fala continuou seguindo o cronograma por Brenna Dianná, que, logo após a candidata iniciar sua fala no palco, as luzes do local foram apagadas e diversas pedras de concreto foram lançadas em direção a ela, mas não atingiram a parlamentar”.

As pedras atingiram diversas pessoas que estavam no local, entre elas, uma adolescente não identificada, um professor e a candidata a vereadora Analu Araújo. Todos receberam atendimento médico e registraram também um Boletim de Ocorrência BO sobre o episódio.

“A candidata a vereadora Analu Araújo foi ferida no braço. Uma adolescente e o assessor Renê Ramos foram apedrejados na cabeça. Tão logo começaram os ataques, houve tumulto. A equipe de Brena Dianná teve de deixar o local rapidamente. Os feridos receberam os primeiros socorros na comunidade do Maranhão e depois todos seguiram para a sede do município de Parintins”, comunicou.

Ações premeditadas

A equipe da candidata a prefeita afirma que Brenna Dianná tem sido alvo de ações premeditadas de agressão. Nesse domingo, 29, ao chegar à comunidade, lembrou que não havia energia elétrica no local, mas que conseguiu ligar um cabo a um gerador para iluminar o palco e assim continuar com a programação do evento.

Veja também: ‘Fiz por onde’, diz candidata aliada de Amom por ter recebido R$ 705 mil do Fundão Eleitoral

Durante o comício, a energia elétrica foi embora novamente e a equipe da candidata fez uma nova ligação improvisada e com um microfone e uma caixa de som, a candidata conversou com os apoiadores. No meio da fala de Brenna, o cabo de energia foi cortado e uma chuva de pedras atingiu quem estava assistindo o comício e quem ocupava o palco.

Por meio da assessoria, Brenna destacou o ocorrido: “Enquanto eu falava, não tinha energia, eu não conseguia ver. De repente começou uma dispersão em frente ao palco. Quando eu olho para o lado direito do palco, um de nossos apoiadores que assistia está com um sangramento na cabeça, ao lado dele uma moça, que também estava apresentando estar ferida também. Meus amigos que estavam no palco comigo me puxam e, na sequência, várias pedras são atiradas contra o palco, contra a gente e atingindo as pessoas que estavam assistindo nosso comício”, detalhou Brenna.

 

Por: Bruno Pacheco, com informações da assessoria
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa

 

 

 

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -