27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Após TSE negar recurso, Nicoletti tem candidatura indeferida na disputa pela Prefeitura de Boa Vista

Na plataforma Divulga CandContas, o candidato do União Brasil aparece como 'inapto'

Por

O candidato a prefeito de Boa Vista Antônio Nicoletti (União Brasil) teve o registro de candidatura indeferido, de acordo com a plataforma Divulga CandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (18).

A atualização do sistema ocorre após o TSE rejeitar o pedido do candidato contra a candidatura de Catarina Guerra (União Brasil). Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima anulou a candidatura de ambos, mas uma decisão do TSE colocou Guerra de volta a disputa e indeferiu o pedido de Nicoletti, deixando ele fora da corrida eleitoral em Boa Vista.

Em consulta ao sistema, Nicoletti aparece como ‘inapto’, tendo informação de que a candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral.

À imprensa, a defesa de Nicoletti afirmou que “a condição do Nicoletti é igual da Catarina Guerra”, com registro de candidatura indeferido com recurso.

No entanto, o site Divulga CandContas expõe que a candidatura de Catarina Guerra foi deferida e que a mesma concorre à Prefeitura de Boa Vista.

Entenda

Conforme noticiou O Convergente, o União Brasil vive uma disputa interna, com dois registros de candidaturas para a prefeitura da capital de Roraima. Nicoletti foi escolhido em uma convenção do partido e Catarina foi escolhida pelo diretório nacional.

Em decisão, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) retirou, no último dia 10, o partido União Brasil da disputa pela Prefeitura de Boa Vista, por 4 votos a 3. Com a isso, a deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Antônio Nicoletti tiveram as candidaturas anuladas.

No entanto, dois dias depois, a candidata Catarina Guerra (União Brasil) retornou a disputa pelo cargo de prefeita de Boa Vista. A decisão foi do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nunes Marques, concedida no dia 12 de setembro.

Na decisão, o relator Nunes Marques deferiu o pedido de liminar da defesa Catarina Guerra e restabeleceu a campanha dela até que haja novos julgamentos. Apesar disso, a decisão dessa quinta-feira ainda cabe recurso.

Ainda na mesma liminar, o ministro do TSE negou o pedido de Nicoletti para invalidar a decisão nacional do União Brasil que escolheu Catarina Guerra como candidata a prefeita de Boa Vista.

Leia mais: Revés da Justiça Eleitoral põe Catarina Guerra de volta à disputa pela Prefeitura de Boa Vista

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -