Depois da decisão da Justiça Eleitoral sobre o deferimento da candidatura, o candidato Adail Pinheiro (Republicanos) reuniu apoiadores em uma carreata pelas ruas de Coari, nessa segunda-feira (16).
Nas redes sociais, o candidato chamou o evento de ‘’Carreata da Gratidão’’ e afirmou que o evento foi o maior já registrado na história de Coari.
‘’A maior multidão saiu pelas ruas para celebrar o deferimento da minha candidatura a prefeito de nosso município. Obrigado pelo apoio de todos’’, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o documento, a candidatura de Adail Pinheiro teria sido impugnada com apresentação de documentos. No entanto, para a Justiça Eleitoral, “a instrução dos autos formou-se essencialmente por meio de documentos e que as partes não requereram provas além desses documentos que já são de conhecimento de todos os litigantes”.
“Em sendo, ausente no caso, o requisito de enriquecimento ilícito do ora requerente na mencionada sentença condenatória, resta afastada, portanto, a causa de inelegibilidade apontada pelos impugnantes”, diz um trecho da decisão.
O candidato representa a coligação “Coari rumo ao futuro”, que reúne os partidos Republicanos, PP, MDB, União, Federação PSB Cidadania.
Veja também
A presidente da Câmara Municipal de Anamã (UB) e candidata à prefeitura do município, Jéssica Conegundes (UB), teve o registro de candidatura barrado pela Justiça Eleitoral. A vereadora estava concorrendo ao cargo no pleito de 2024 no município. A decisão, proferida pela Justiça Eleitoral, ocorreu após denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) por “inelegibilidade reflexa”.
Leia mais: Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Manaus, nesta terça-feira (17)
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.