O jogo político da candidata Macelly Veras (PDT) parece não estar saindo conforme o planejado pela sua campanha. Isso porque, segundo bastidores, a candidata a prefeita de Maués tem encontrado dificuldades para viabilizar sua candidatura à prefeitura devido a ausência de apoio de políticos de grande influência.
Além da falta de apoio, os bastidores políticos apontaram que Veras não tem conseguido se firmar com os partidos que compõem a sua coligação: PRD, PP, PSB, AVANTE, DC, a Federação PSDB/CIDADANIA, PODE e MOBILIZA.
De acordo com os bastidores políticos, o único político de projeção que declarou apoio à candidatura de Macelly Veras foi o ex-deputado Luiz Castro (PDT). No entanto, essa declaração não seria o suficiente para que a mesma crescesse nas urnas.
Por outro lado, o candidato Sérgio Mazzini (PSD) aparece com um vasto apoio de políticos influentes. O candidato tem o apoio do atual prefeito Júnior Leite (UB), além do deputado federal Sidney Leite (PSD), dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). Recentemente, Mazzini recebeu apoio do governador Wilson Lima (UB) e também do presidente Lula (PT).
Outro lado
Com os rumores de isolamento circulando nos bastidores políticos, O Convergente entrou em contato com a candidata Macelly Veras, para que a mesma pudesse se posicionar a respeito. A equipe aguarda retorno.
Leia mais: Vídeo: Lula declara apoio à candidatura de Sérgio Mazzini para prefeito de Maués
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.