O clima ficou tenso entre David Almeida (Avante) e a jornalista Paula Litaiif durante a 1ª edição do jornal Bandnews Amazônia nesta sexta-feira (27), após o prefeito ser questionado sobre possíveis contratos envolvendo o recebimento de notas da sogra, Lidiane Fontenelle, o pagamento à sua noiva, Izabelle Fontenelle, através de uma terceirizada, além de uma dispensa de licitação para um primo do genro, Gabriel Lima.
Ao ser questionado ao vivo pela jornalista sobre o assunto, o prefeito respondeu.
“Nenhum familiar meu tem negócios com a Prefeitura. Familiar meu que tinha negócios com a prefeitura era a minha irmã que, na verdade, era servidora pública. Que era secretária, saiu e está cuidando da minha campanha”, explicou Almeida.
Após a resposta, Paula Litaiff fez outro questionamento: “O senhor não vê nenhuma imoralidade nas ligações dessas pessoas?”
Aparentemente aborrecido, Almeida rebateu: ‘Qual a ligação?’, disse ele à profissional da imprensa.
Ver essa foto no Instagram
Quanto ao recebimento da sua sogra, o prefeito explicou que Lidiane Fontenelle “presta serviços à empresa vencedora da licitação”, e a noiva, Izabelle Fontenelle, “prestou serviços para a prefeitura antes de conhecê-la”.
Ainda de acordo com o alegado por Almeida, as denúncias vieram à tona após a quebra de sigilo fiscal para desgastar sua imagem.
Ver essa foto no Instagram
Procurado pela reportagem por meio de uma equipe de campanha através de aplicativo de mensagens instantâneas, o prefeito não emitiu nota de esclarecimento sobre sua declaração. O Convergente ainda aguarda retorno.
Leia mais: ‘Projeto maromba’: Prefeito de Eirunepé promete distribuir ‘Whey Protein’ para eleitores; VÍDEO
___
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa