Durante o Debate entre candidatos à Prefeitura de Manaus, promovido pela TV NORTE – SBT, ocorrido na manhã da última segunda-feira (26), o candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU) afirmou que as bombas lançadas sobre território palestino têm contribuído para o aumento da fumaça que encobre a capital.
“Os mais de um milhão de toneladas de bomba que estão sendo jogadas na cabeça dos palestinos estão jogando poluição para cá. Talvez as pessoas não saibam, mas o ar que passa aqui, passa lá pelo estado da Palestina. Aliás, do Estado de Israel, que esse nome foi roubado dos palestinos”, declarou Gilberto.
Ele também fez menção aos impactos dos grandes projetos do agronegócio do Mato Grosso e de outras regiões do país que também estão trazendo a fumaça para a capital amazonense.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), o aumento do índice de poluição na cidade, é na verdade, causada por queimadas no sul do Estado que são dissipadas e atingem a cidade, por correntes de ar. A fala foi bastante repercutida, uma vez que a situação climática em Manaus, tem se tornado cada vez mais crítica, ao atingir números que apontam estado de insalubridade.
Leia mais: Reviravolta: Ex-oposição, Robson Tiradentes Junior se une a Adail Pinheiro em Coari
___
Por Victoria Medeiros
Foto: Reprodução / TV Norte Amazonas
Revisão: Letícia Barbosa