Roberto Cidade (União Brasil), anunciou compromisso, na área da saúde, a implantação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas. Ele afirma que o objetivo é reduzir as filas nos hospitais e agilizar o atendimento de casos menos graves, oferecendo consultas, medicamentos e exames em um só lugar.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES-AM) indicam que, de janeiro a julho deste ano, aproximadamente 70% dos atendimentos de emergência em Manaus foram para casos não graves que poderiam ter sido tratados em unidades municipais. A SES-AM também relatou que muitos pacientes enfrentam longas esperas para exames e procedimentos, devido à falta de UPAs adequadas.
“A falta de UPAs municipais sobrecarrega as unidades estaduais e demonstra a ineficiência da gestão atual. Qualquer cidade do porte de Manaus tem UPAs geridas pela Prefeitura. Se não temos aqui, é porque a administração atual não tomou a atitude necessária. Eu assumo esse compromisso com a população de Manaus”, criticou Roberto Cidade.
Com informações da Assessoria de Comunicação*
Foto: Divulgação
Leia mais: Sem transparência, Prefeitura de Manaquiri prorroga contrato de R$ 10,5 milhões para pavimentação