A candidatura à prefeitura do município de Autazes de Thomé Neto (PP) e de Marcley Araújo (PSDB) como vice foi lançada neste sábado (3), durante convenção na Escola Estadual GM3. O ato partidário contou com a participação de cerca de 10 mil apoiadores.
Em seu discurso, o candidato do PP destacou que a cidade precisa ser renovada e crescer, especialmente nas áreas essenciais para a população, como hospital, saúde de qualidade e infraestrutura.
Thomé também relembrou o legado deixado por seu pai, o que lhe deu forças para continuar de onde ele parou e trazer desenvolvimento para a ‘terra do leite’.
A convenção partidária confirmou Thomé Neto como o principal candidato à prefeitura da cidade. Segundo pesquisa do Instituto Pontual realizada em junho deste ano, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07117/2024, Thomé lidera o cenário com 53,4% das intenções de voto do eleitorado na cidade.
O percentual é o resultado de uma pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Pontual Pesquisas no período de 30 de maio a 2 de junho. A amostra consistiu em 380 entrevistas presenciais, resultando em uma margem de erro de 5% e um intervalo de confiança de 95%. O candidato afirmou estar confiante para o pleito em outubro.
Veja também:
O Partido PSOL abriu mão da pré-candidatura de Natália Demes à Prefeitura de Manaus em apoio à candidatura de Marcelo Ramos (PT), cujo nome foi homologado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), com Luiz Castro (PDT) como vice-candidato, em convenção realizada neste domingo (4).
A presidente do diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ainda resistia à pré-candidatura, mas, após pressão da federação nacional (PSOL-REDE), a decisão foi tomada neste sábado (3), após uma longa reunião com representantes dos partidos PSOL, PDT e PCdoB, que apresentaram seus indicados.
Leia mais: PSOL abdica da pré-candidatura de Natália Demes em apoio a Marcelo Ramos
_____
Por Ronaldo Menezes
Foto: Reprodução/Instagram/@thomeneto
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.