A pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta sexta-feira (2), apontou a rejeição dos pré-candidatos a prefeito de Manaus entre os eleitores. David Almeida (Avante) aparece na ponta do levantamento estimulado, sendo o pré-candidato com maior rejeição entre os eleitores.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de julho, com a participação de 1.066 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-08584/2024. O Instituto Pontual Pesquisas tem o registro no CONRE7 sob o número 8260 e tem como diretor executivo o Professor Mestre Eric Barbosa.
Neste levantamento, o pré-candidato à reeleição, David Almeida, obteve 24% de rejeição dos eleitores em Manaus.
O que chama a atenção é que, na segunda posição, aparece Marcelo Ramos com 19,6%. Com isso, o pré-candidato do PT tem o maior percentual de rejeição do eleitorado em relação à preferência de votos.
O terceiro lugar em rejeição ficou com Amom Mandel, com 16,9%, seguido por Alberto Neto, que aparece com 8,9%. Roberto Cidade tem rejeição de 7% do eleitorado, e Wilker Barreto aparece com a menor rejeição, de 4,7%.
Não quiseram opinar 10,8%, e brancos e nulos somam 8,1%.
Intenções de voto
Ainda no levantamento estimulado, Alberto Neto (PL) aparece em quarto lugar, com 10,5%. Marcelo Ramos (PT) é o quinto pré-candidato na preferência, com 4,5%, seguido por Wilker Barreto com 2,4%.
Neste levantamento, brancos e nulos somam 9,3%. Não quiseram opinar ou estão indecisos somam 3%.
Leia mais: Silas Câmara confirma apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade
_____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa