26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Politizando: “Eu não votaria no Sassá. Ele tem uma linha que eu não concordo”, afirma Elvys Damasceno, pré-candidato à CMM; VÍDEOS

Por

Sucesso na estreia, o novo quadro ‘Politizando’ do O Convergente, que traz pré-candidatos à vereança nesta temporada que antecede as eleições municipais de 2024, apresenta mais um convidado nesta quinta-feira (26). O segundo entrevistado é o pré-candidato a vereador à Câmara Municipal de Manaus (CMM), Elvys Damasceno (PMB).

O ex-secretário de Esportes de Manaus no governo do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, faixa preta 6º grau de Jiu-Jítsu e presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas, explicou como suas experiências têm moldado seu compromisso com a comunidade e o que o levou a concorrer ao legislativo municipal.

Um dos pontos citados por Elvys foi a falta de posicionamento dos vereadores, como Sassá da Construção Civil, em que ele não votaria para a reeleição.

“Eu vejo uma linha dele que eu não concordo. Eu não votaria nele. Tem que ter opinião própria. Tem que aprovar quando for correto, reprovar ou pontuar situações quando for errado também, independente da posição de ser oposição ou não. Ele não merece realmente. Tem que fazer um mandato independente”, destacou o pré-candidato.

Um dos momentos cruciais do quadro é o pódio dos vereadores. Elvys, que foi oficial intendente do Exército na área logística, trouxe como lição a gestão, hierarquia, respeito e amor à pátria, afirmando que essas experiências foram fundamentais em suas conquistas. Questionado pela apresentadora Erica Lima, Damasceno citou três nomes atuantes na CMM que gostaria que chegassem ao fim do mandato com ele, se eleito: o vereador Ivo Neto (Patriota), a vereadora Mônica Mendes (PMB) e Suzy Anne Lima (sem partido).

“Comigo, gostaria o Ivo Neto, meu amigo vereador, faixa preta de Jiu-Jitsu e atuante nos projetos sociais, e acredito que uma mulher. Até por ser do PMB e entender a importância da mulher na política amazonense na composição. A Mônica Mendes e a Suzy, que trabalhou comigo na Semjel”, detalhou.

No bate-papo sobre os prefeituráveis, Elvys, que é do Partido da Mulher Brasileira e integra o arco de aliança do União Brasil, destacou durante a entrevista que possivelmente o Coronel Menezes (PP) pode ser vice da chapa do pré-candidato e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, sendo um dos nomes especulados para vice.

“Tem nomes especulados. Tem o Coronel Menezes, e eu o vejo como um bom nome”, finalizou.

Essa é uma pitada do que vai ao ar logo mais às 18h, na segunda edição do Politizando no canal do YouTube do O Convergente.

Foto: Reprodução/YouTube/O Convergente

Leia mais: Bastidores: Às vésperas de convenção, Diego Afonso ‘entrega’ quem pode ser o vice de Roberto Cidade e revela seu pódio; Veja vídeos

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -