O pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), usou as redes sociais para desmentir notícias que estão sendo veiculadas a respeito das suas alianças políticas. Uma das informações que foi negada pelo pré-candidato foi um suposto encontro entre ele e o senador Omar Aziz (PSD).
Uma fonte dos bastidores da política local teria informado ao O Convergente que o pré-candidato Amom Mandel teria jantado com o senador Omar Aziz, onde teria tratado sobre uma possível aliança no pleito.
Em resposta, Amom Mandel negou a informação. “Algum adversário ligou a máquina do ódio, três fake news já rodaram hoje. Suposto jantar com o senador Omar [Aziz], não é verdade”, disse o pré-candidato do Cidadania.
Ver essa foto no Instagram
Mandel ainda alertou os seguidores para que se atentem com as fake news e que já teria identificado a fonte das informações não procedentes. “Não caia nas fake News e, olha, o adversário está fazendo isso e eu já sei quem é. Muito feio esse tipo de estratégia”, disse.
Ao O Convergente, por meio de ligação, Amom negou as informações das fontes dos bastidores e alegou que os adversários estariam tentando confundir os eleitores.
Leia mais: Sem definição de vice, Amom Mandel oficializa candidatura a prefeito de Manaus no dia 30 de julho
___
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa