28.3 C
Manaus
segunda-feira, setembro 16, 2024

Com Eron Bezerra fora do pleito, PCdoB marca convenção para oficializar nomes à CMM

Parte da federação com PT e PV, a sigla realizará uma convenção 'solo' neste sábado (20) em Manaus

Por

O primeiro partido em Manaus que confirmou a realização da convenção partidária no primeiro dia que abre o período, neste sábado (20), foi o PCdoB. Integrante da federação com o PT e PV, a sigla vai oficializar os nomes dos pré-candidatos que vão disputar vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O pontapé do partido para o pleito ocorre dias após Eron Bezerra, presidente do PCdoB no Amazonas, ser deixado de lado pela federação. Conforme noticiou O Convergente, existiam duas pré-candidaturas a prefeito de Manaus dentro da federação: Eron Bezerra e Marcelo Ramos; porém, na última semana, o PT Nacional definiu que Marcelo Ramos é quem seria o representante na disputa pelo Executivo.

Fora da disputa, Eron Bezerra marcou uma convenção ‘solo’ do PCdoB, deixando de lado os partidos da federação, para apresentar os nomes da sigla que vão disputar a vereança.

O evento ocorre neste sábado, sendo o primeiro dia do período de convenção partidária que se estende até o dia 5 de agosto. O local onde ocorrerá o evento será no Sindicato dos Metalúrgicos, com início às 9h.

Cargo majoritário

Em entrevista ao Debate Político, do O Convergente, Eron Bezerra detalhou que os três partidos que formam a federação possuem autonomias para apresentar propostas e nomes de pré-candidatos, porém, a decisão deve ser realizada na esfera nacional.

“A federação não é um partido só, todos têm autonomia de apresentar propostas. Mas a federação só decide pelo consenso, então tem dois pré-candidatos hoje: A minha pré-candidatura apresentada pelo PCdoB e a do Marcelo [Ramos] apresentada pelo PT”, apontou.

De acordo com ele, a pré-candidatura do PT “não tem tradição no campo da esquerda” e, por essa razão, Eron não retirou o seu nome da disputa. Além disso, o presidente do PCdoB no Amazonas também pontuou que, apesar de ter uma opinião, prefere não se envolver nas decisões internas do PT.

“Eu não via nenhuma razão para retirar minha pré-candidatura em torno de uma candidatura que não tem tradição no campo da esquerda. Segundo, não tem unidade internamente pelo PT, porque chegou em última análise e já sentou na janela […], imagino o incômodo que isso causou, mas isso é um problema do PT que eu não quero me meter”, avaliou.

Leia mais: TCE-AM determina que David Almeida suspenda o processo seletivo da Seminf

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -