25.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 6, 2024

Autoridades brasileiras condenam atentado contra Trump: “Inaceitável”

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de um atentado durante comício na Pensilvânia

Por

O presidente Lula repudiou o que classificou de atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Ele considerou o ato como “inaceitável”.

Donald Trump foi retirado por seguranças do palanque onde fazia um comício na Pensilvânia. Após sons de tiros, o candidato republicano se abaixou e levantou com sangue na orelha e no rosto. O local do comício foi abandonado com cadeiras derrubadas e fita policial amarela ao redor do palco. O caso está sob investigação.

“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos é inaceitável”, declarou o presidente nas redes sociais.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou-se sobre o ataque ao ex-presidente Donald Trump. Pacheco alertou para a sucessão de “atos extremistas que vêm se repetindo mundo afora” e pediu “reflexão urgente sobre esse estado permanente de ódio”.

“Atos extremistas e violentos vêm se repetindo mundo afora, não só na esfera política, e uma reflexão urgente sobre esse estado permanente de ódio se impõe. Ou ampliamos a busca pela convivência pacífica e democrática, ou veremos outras tragédias acontecerem”, afirmou Pacheco.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, também condenou o atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Para o presidente do STF, “a vida civilizada é feita de ideias e não de agressões”.

“A política, exercida com integridade e idealismo, é uma das mais nobres atividades humanas. A violência, independente da motivação, é sempre uma derrota do espírito. A vida civilizada é feita de ideias e não de agressões”, escreveu Barroso em suas redes sociais, neste domingo.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais: Pesquisa eleitoral revela que apenas Michelle Obama venceria Trump em caso de desistência de Joe Biden

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -