Os desembargadores Helcio Dantas e Antonia Pestana, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas (TRT-15), visitaram nesta segunda-feira (10) o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Os magistrados foram recepcionados pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, que apresentou a Corte de Contas durante a visita institucional.
O conselheiro Júlio Pinheiro, coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), acompanhou a visita.
Os desembargadores do Tribunal de Campinas visitam o Amazonas para participação em eventos, e durante a oportunidade, demonstraram interesse em conhecer as estruturas da Corte de Contas.
A conselheira-presidente apresentou as dependências do TCE-AM, e em reunião informal, apresentou parte dos projetos e ações realizadas à frente da Corte de Contas, com enfoque nas atividades relacionadas à área ambiental, e os projetos Blitz TCE e Ouvidoria da Mulher.
Durante a visita, os desembargadores conheceram as estruturas da Secretaria de Tecnologia da Corte de Contas, com apresentação do secretário dos sistemas utilizados pelo Tribunal. Ao conhecer as estruturas, os magistrados elogiaram a infraestrutura tecnológica do TCE-AM, sobretudo do Data Center, inaugurado pela conselheira Yara Amazônia Lins ainda durante sua primeira gestão.
Acompanhe também:
Moradores de bairros da zona Centro-Sul de Manaus relataram alguns pontos de reclamações sobre serviços prestados no município, entre eles creches e a saúde. As reclamações dos moradores foram feitas ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), nessa segunda-feira (10).
De acordo com os moradores, falta de creches e assistência na saúde básica são alguns dos pontos que precisam melhorar na capital amazonense. O pré-candidato participou também do lançamento das pré-candidaturas a vereador de Neto Alho (PRD) e Tio Vicente (UB).
À população, Cidade falou sobre segurança, assistência social, saúde, educação e infraestrutura. O pré-candidato, gestor da iniciativa pública e privada, chamou atenção ao fato de Manaus ser a única entre as 10 maiores capitais do país a não possuir pronto-socorro municipal, sobrecarregando a assistência de média e alta complexidade.
*Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação TCE-AM
Leia mais: Falta de creches e má qualidade na saúde básica são pontos de reclamação de manauaras
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.