A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) torna público o resultado da seleção dos projetos que serão desenvolvidos no âmbito do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic/Hemoam), vigência 2024-2025.
Os estudantes que se candidataram ao processo seletivo para disponibilização de bolsas de iniciação científica já podem consultar a lista com os nomes dos aprovados na aba editais do site www.hemoam.am.gov.br.
No total, 29 projetos foram selecionados para a concessão de bolsas nesta edição. O programa, realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), é voltado para acadêmicos de ciências da saúde, biológicas, humanas e exatas. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 600.
Os candidatos aprovados deverão enviar via e-mail ([email protected]) à Fundação Hemoam, de 8 a 14 de maio, a documentação necessária para a implementação das bolsas conforme descrito no edital. A implementação da bolsa será a partir de agosto de 2024.
Confira o Resultado
*Fonte: Assessoria Hemoam
Foto: Rafael Marques/Divulgação Assessoria
Veja também
O número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) continua a aumentar no país, principalmente as infecções por vírus sincicial respiratório (VSR) e por Influenza. Os dados estão na nova edição do Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (2) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As informações levam em conta a Semana Epidemiológica 17, no período de 21 a 27 de abril.
Segundo o boletim, a maior circulação do VSR tem gerado aumento expressivo da incidência e mortalidade de SRAG nas crianças de até 2 anos de idade. Outros vírus respiratórios que se mantêm com incidência alta na população infantil são Sars-CoV-2 (covid-19) e rinovírus. Entre os idosos, o número de mortes por SRAG continua mais elevado, com predomínio da covid-19.
Leia mais: Internações e mortes por influenza e vírus sincicial no Amazonas e demais estados aumentam no Brasil