De saída do cargo de prefeito interino de Alto Alegre, interior de Roraima, Valdenir Soares (MDB), conhecido como Valdenir Magrão, fechou um contrato milionário para obras de calçamento nas ruas da cidade. A informação foi publicada no Diário Oficial de Roraima, no último dia 24 de abril.
De acordo com a publicação, a empresa CAPITAL CONSTRUÇÃO, INDUSTRIA, SERVIÇOS E COMERCIO LTDA, inscrita no CNPJ 22.890.123/0001-88, foi a vencedora da concorrência pública nº 003/2023, e realizará os serviços no prazo de 180 dias.
Apesar do período de execução para as obras, o documento aponta que a vigência do contrato é de 240 dias. Ainda de acordo com a publicação, o valor total pelas obras é de R$ 3,3 milhões, oriundo de um convênio federal.
Na publicação não constam maiores informações a respeito da contratação, como por exemplo o número de ruas que devem receber as obras. Em consulta ao Portal da Transparência de Alto Alegre, não houve resultados sobre o contrato.
Apesar da contratação ter sido assinada dia 12 de abril, o documento foi publicado somente no dia 24 de abril, quatro dias antes das eleições municipais para escolher o prefeito de Alto Alegre.
Valdenir Magrão teve como principais apoiadores o governador de Roraima Antonio Denarium (PP), e os senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP), mas obteve apenas 46,40% dos votos.
A eleição suplementar no município ocorreu após o então prefeito Pedro Henrique Machado e a vice dele serem cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos. A nova eleição não anula a eleição tradicional, ou seja, a eleição municipal em outubro de 2024 está mantida.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Alto Alegre, bem como com a empresa contratada, para pedir informações sobre os serviços contratados. Até a publicação desta matéria, não houve retorno.
___
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis