Prestes a receber a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito, neste domingo (28), o município de Alto Alegre, em Roraima, foi holofote de uma operação da Polícia Federal, que apreendeu R$ 50 mil no carro em que estava o senador Mecias de Jesus (Republicanos) nessa quinta-feira (25).
De acordo com informações do G1, o valor apreendido estava dividido em notas de R$ 100. A PF não informou se alguém foi conduzido à delegacia.
A apreensão da PF ocorre a quatro dias da votação em que moradores de Alto Alegre vão às urnas escolher entre os candidatos Valdenir Magrão (MDB), que é o prefeito interino, e Wagner Nunes (Republicanos), apoiado pelo senador.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou o senador Mecias de Jesus sendo parado em meio a movimentação dos agentes da PF. Os vídeos mostram ainda um homem sendo revistado pelos policiais.
A assessoria do senador informou que não é correto afirmar que a quantia retida pela Polícia Federal era destinada à compra de votos. “Não há nenhuma conclusão final de investigação que aponte tal destino. Tampouco é ilegal que uma pessoa tenha dinheiro em espécie. Todos os esclarecimentos já foram prestados para as autoridades”, completou.