Nesta sexta-feira (5), Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB-AM), fundada no Amazonas em 2018, empossou a nova diretoria da associação, tendo como nova presidente a escritora Sílvia Grijó. A cerimônia ocorreu no Palácio Rio Negro e também deu a posse das novas associadas. As diretoras executivas do O Convergente, Erica Lima e Letícia Barbosa, foram empossadas na AJEB-AM.
A AJEB é uma associação sem fins lucrativos, apolítica e com o enfoque na fomentação literária, além de promover eventos para compartilhar conhecimento, experiências e discussões sobre diversos assuntos, desde questões voltadas ao jornalismo, como de outras áreas, palestras, oficinas e lançamento de coletâneas.
A nova diretoria foi eleita por unanimidade a nova diretoria eleita para o biênio 2024-2026. Além da escritora Sílvia Grijó, também tomaram posse na nova diretoria, na função de 1ª e 2ª vice-presidentes, a jornalista Arthemisa Gadelha e a escritora Marilandia da Silva Gama. A escritora Eulália Maria Bichara Rodrigues assumiu como secretária da entidade. Como titulares das pastas de Financeiro, Projetos, Eventos e Comunicação as escritoras: Gicely de Aguiar Caxias e Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro.
O Convergente na AJEB-AM
As diretoras executivas do O Convergente foram convidadas a fazer parte do grupo de associadas pela jornalista Arthemisa Gadelha. Para a CEO da empresa, Erica Lima, receber o convite para integrar a associação é uma honra e também uma oportunidade de representação.
“Recebo o convite para fazer parte desta associação com alegria, gratidão e emoção. É uma honra ser reconhecida e convidada a contribuir com nossas vozes, que às vezes são silenciadas”, disse.
Aos 22 anos, a COO do O Convergente Letícia Barbosa afirmou que o convite para fazer parte do grupo de associadas é um reconhecimento ao trabalho que tem sido desenvolvido durante os quatro anos dedicados à comunicação.
“É uma honra muito grande ter recebido o convite em tão pouco tempo. Eu acredito que quatro anos ainda é um tempo muito pequeno de profissão, mas fico honrada que o meu trabalho de alguma forma seja notado”, destacou.
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.