Faltando 16 dias para o fim da janela partidária para as eleições municipais, políticos da cena local ainda não definiram suas pré-candidaturas para os cargos de vereador, enquanto outros nomes já adiantaram a possibilidade de disputar a prefeitura de Manaus.
Anne Moura, do PT, que concorreu ao governo na eleição de 2022 como vice do Senador Eduardo Braga (MDB), é possivelmente pré-candidata à prefeitura de Manaus. Na última terça-feira (19), a ativista esteve à frente da convenção das mulheres do PT em nível nacional.
A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como ‘Janja’, conversou com Anne e reforçou que as candidaturas femininas vão contar com o apoio da sigla no pleito.
Ver esta publicação no Instagram
Representante das mulheres no Amazonas, Anne disse ao Convergente no início de março que está à disposição para concorrer ao pleito. ‘Eu estou preparada para o pleito, mas a definição depende do alinhamento entre a direção estadual e nacional do partido’, informou Anne.
No aniversário de 44 anos do Partido dos Trabalhadores, celebrado em 10 de fevereiro e comemorado nesta quarta-feira (20), Anne Moura aparece ao lado de Lula e Janja.
Ver esta publicação no Instagram
Em 2023, seu nome foi levantado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) durante o lançamento do programa “Elas por Elas”, um programa de incentivo à participação das mulheres na política.
“Nós temos uma pequena notável, que também tem marcado na Partido dos Trabalhadores com a sua determinação, com a sua vontade, com a sua raça, tem feito a diferença na organização de nós mulheres petistas para que nós pudéssemos avançar cada vez mais e ocuparmos os espaços que são do nosso direito. Vocês sabem de quem estou falando. Estou falando de Anne, nossa futura prefeita de Manaus”, declarou a deputada.
A ativista é uma das opções em análise pela sigla à prefeitura em 2024. Por ora, Anne não anunciou oficialmente. Entramos em contato com a secretária nacional de mulheres no PT em busca de informações se vai disputar a prefeitura pelo partido com cabeça de chapa ou na posição de vice. Até o momento, Anne Moura não deu retorno.
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Após decisão, Luciano Bivar é afastado do União Brasil
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.