Com carta-branca do presidente do União Brasil Amazonas, Wilson Lima, o deputado estadual Roberto Cidade vai assumir, no próximo sábado (16), o diretório municipal do partido. O também presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reforçou o convite anunciado pelo governador do estado nesta terça-feira (12).
O partido, atualmente, de acordo com o deputado, é o maior com representação no Amazonas, tendo a bancada da Aleam e dois deputados na bancada federal, além de trinta prefeitos no interior do estado. Na corrida das eleições municipais de 2024, o novo presidente do UB Manaus foi direto: “Não poderíamos ficar de fora e também estar preparados para o pleito de 2024 aqui em Manaus.'”
O governador do estado, além de nomear Cidade para o comando da sigla em Manaus, destacou ao Convergente, no dia 6 de março, que o presidente da Aleam tem uma força política e boa representatividade no Amazonas.
“Eu tenho um entendimento com o prefeito de Manaus e com o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, que também tem sua força política, e tenho conversa com o PL, que me apoiou na última eleição, em 2022. Então, estamos conversando para encontrar um entendimento que seja convergente”, concluiu o governador, destacando o que seja melhor para a gestão da capital amazonense.”
Ver esta publicação no Instagram
Experiente na política local, o parlamentar destacou que já comandou outros partidos e disse estar lisonjeado pelo convite feito pelo diretório estadual da sigla.
“Recebi de forma muito positiva. Nós vamos começar a organizar o partido e estamos na janela partidária […]. E até lá, nós iremos montar o melhor time para que possamos fazer a maior bancada de vereadores em Manaus, e também, se assim for decisão do grupo da nossa maioria, participar do pleito”, frisou o deputado.”
Na última segunda-feira (11), o líder do Executivo estadual nomeou mais 17 pessoas para presidir, de forma provisória, as comissões municipais da legenda em municípios do interior do estado. No total, somando-se aos 32 nomeados em fevereiro, já são 49 dirigentes escolhidos para comandar a sigla no estado até que eleições sejam realizadas para as composições definitivas.
O evento será na quadra da escola de samba Aparecida, bairro de mesmo nome, zona Sul de Manaus, a partir das 9h da manhã.
Ver esta publicação no Instagram
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.