26.3 C
Manaus
segunda-feira, novembro 25, 2024

Luiz Castro anuncia pré-candidatura para vereador nas eleições de 2024

O presidente do PDT foi duas vezes prefeito de Envira, interior do Amazonas, e foi eleito deputado estadual por cinco vezes

Por

Longe do cenário político há cerca de dois anos, o ex-secretário de Estado de Educação (Seduc), Luiz Castro, reapareceu e já anunciou sua pré-candidatura na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no pleito municipal de 2024.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (13) durante uma entrevista em um programa da Rede Onda Digital. Para quem não se lembra, o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ficou em quarto lugar nas eleições de 2022 ao disputar o Senado. Castro teve pouco mais de 131 mil votos dos eleitores amazonenses.

Embora tenha sido uma figura atuante na política, o Castro esteve à frente por dois mandatos na Prefeitura de Envira, interior do Amazonas, e foi eleito deputado estadual por cinco vezes. Após duas tentativas ao Senado Federal, o ex-chefe da Seduc agora almeja uma vaga no parlamento municipal.

“Eu resolvi ser pré-candidato atualmente a vereador. Nunca tive essa experiência, e sei que não estou nesse momento em condições para concorrer à prefeitura. Familiarmente e financeiramente não é possível. A gente tem que ter juízo. Fui convidado para ser candidato a prefeito em Eirunepé e em Envira, mas também seria complicado para mim. E vou concorrer a vereador com outros pré-candidatos. Se Deus quiser, serei candidato”, destacou Castro.

Negociações

Conforme Luiz Castro, seu nome foi cotado para compor uma chapa no Partido dos Trabalhadores (PT). Porém, não há nada definido. “A gente tem que ter juízo. Fui convidado para ser candidato a prefeito em Eirunepé e em Envira, mas também seria complicado para mim. E vou concorrer a vereador com outros pré-candidatos. Se Deus quiser serei candidato.”

O ex-legislador discutiu brevemente sua vida pessoal e política, e compartilhou detalhes das táticas do PDT para as eleições do ano corrente. O ex-secretário desabafou sobre suas frustrações quando esteve à frente da Seduc e fez uma breve avaliação dos representantes políticos do estado e da capital federal.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Recurso de cassação de Silas Câmara será julgado pelo TRE-AM na terça (19)

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -