No próximo sábado, dia 9, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) assumirá a presidência do diretório municipal do partido. O parlamentar tem carta branca do presidente estadual do partido, comandado pelo Governador do Estado, Wilson Lima (UB).
Ao Conversar, Lima contou com exclusividade sobre o apoio do partido ao presidente da Aleam, que vai assumir o cargo. Além do suporte nas eleições municipais, principalmente da janela partidária que começa neste mês de março.
“Aqueles que vão concorrer à eleição municipal e aqueles que têm mandato de vereador têm a possibilidade de trocar de partido. Então, a gente tem feito essas movimentações. O presidente da Assembleia, que é do nosso partido União Brasil, tem um papel fundamental nesse processo, principalmente levando em consideração a cidade de Manaus, que é a maior cidade do ponto de vista eleitoral, econômico e de densidade populacional”, comentou Lima.”
Ver esta publicação no Instagram
No dia 1º de março, Roberto Cidade oficializou em sua rede social a data em que vai assumir o cargo na sigla.
“No dia 9 de março, assumo a presidência do União Brasil em Manaus. É tempo de mostrar ao mundo o potencial de nossa capital, de nosso povo. Mas isso só será possível se estivermos unidos, se tivermos a vontade política de mudar. Quando nos unimos, não há limites para o que podemos alcançar”, publicou Cidade a notícia aos seguidores.
E a corrida eleitoral está esquentando nos bastidores. Faltando seis meses para as eleições, o governador disse que ainda não há definição sobre o apoio a pré-candidatos a prefeito e vereadores, apesar de ter uma boa relação com David Almeida e Roberto Cidade.
“Eu tenho um entendimento com o prefeito de Manaus e com o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, que também tem sua força política, e tenho conversa com o PL, que me apoiou na última eleição, em 2022. Então, estamos conversando para encontrar um entendimento que seja convergente”, concluiu o governador, destacando o que seja melhor para a gestão da capital amazonense.”
Foto: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.