O deputado estadual Roberto Cidade assumirá o diretório municipal do União Brasil no próximo sábado (9). Com carta branca para liderar o partido em Manaus, Cidade, que também é presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), confirmou a informação em suas redes sociais nesta sexta-feira (1º).
“No dia 9 de março, assumo a presidência do União Brasil em Manaus. É tempo de mostrar ao mundo o potencial de nossa capital, de nosso povo. Mas isso só será possível se estivermos unidos, se tivermos a vontade política de mudar. Quando nos unimos, não há limites para o que podemos alcançar”, publicou Cidade, desejando abraço aos seguidores.
As eleições municipais para as prefeituras de Manaus e outros 61 municípios do Amazonas serão diretamente coordenadas pelos diretórios municipais do partido.
Cidade, que possivelmente pode vir como pré-candidato ao cargo de Prefeito nas eleições de 2024, tem alcançado bons números nas intenções de votos dos eleitores. O parlamentar cresceu cerca de 10% na diferença das pesquisas eleitorais.
No estudo do Instituto Pontual, desta sexta-feira (1º), o deputado do União Brasil já aparece na quarta posição com 7,1%, atrás do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), nas intenções de voto para o 1º turno.
Em um cenário para o 2º turno, Roberto Cidade abre vantagem, com 23,8%, atrás do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que obteve 52,2%.
A aceitação de Roberto Cidade pelo eleitorado local é evidente. Em dezembro de 2023, em outra pesquisa local, o político teve 13,8% atrás do atual prefeito David Almeida (Avante). Atualmente, alcançou uma margem de 10% a mais, conquistando os 23,8%, conforme apontado na Pontual Pesquisas.
O presidente da Aleam, destacou nas redes sociais o resultado da pesquisa e agradeceu o eleitorado.
“A pesquisa divulgada hoje, pelo Portal O Poder, me coloca em empate técnico no terceiro lugar pela Prefeitura de Manaus nas próximas eleições. Fico grato pela lembrança do eleitorado manauara, tendo em vista que sou o único, entre os quatro que lideram a pesquisa, que ainda não tem pré-candidatura formalizada”, escreveu Roberto Cidade.
Ilustração: Marcus reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.