31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Wilson Lima é reconduzido à presidência do União Brasil no Amazonas

Convenção contou com a presença de prefeitos do interior, deputados federais, estaduais e vereadores que fazem parte da sigla

Por

Após a gestão provisória do Partido União Brasil do Amazonas, desde o dia 9 de janerio deste ano, o governador do estado, Wilson Lima (UB), foi empossado à presidência do diretório estadual da sigla, nesta segunda-feira (19). A cerimônia foi realizada em um hotel localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Vale lembra que o partido é o maior da cena política nacional, após fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), em 2021. A sigla estava sem liderança devido a um mandado de segurança com pedido de liminar judicial. Wilson Lima reivindicou o comando, porém, outra impediu o governador de assumir a presidência.

Com a realização da convenção estadual, conforme as regras estabelecidas no Estatuto do partido, o União Brasil no Amazonas a Comissão Provisória Estadual assumiu o caráter de diretório estadual.

“A gente nunca pode perder a capacidade de entrar em um entendimento visando um bem maior. O próprio nome do partido já diz, é união. Então, aqui a gente está trabalhando para fazer a maior união de todos os tempos que esse estado já viu, com lideranças novas, reconhecendo a experiência daqueles que tem a contribuir pra que a gente possa fazer e cumprir nossa missão, que é ajudar a quem tanto necessita nesse estado”, afirmou Lima.

A liderança do diretório do UB no Amazonas foi objeto de disputa em 2023 entre os membros participantes, incluindo políticos do PSL e do Democratas antes da fusão. Com o registro do UB, Pauderney presidiu a sigla até 30 de abril de 2023.

Na última sexta (16), Lima fez 32 nomeações para presidir as comissões provisórias municipais da legenda nos municípios do interior. Wilson Lima destacou que o União Brasil Amazonas possui, atualmente, 41 prefeitos filiados ao partido, além de dois deputados federais e seis estaduais.

Agora, o governador do estado integra agora a alta cúpula do partido até o ano de 2026, onde vai liderar as decisões da sigla durante as eleições municipais deste ano e do estado em 2026, ano que ele poderá indicar seu sucessor no comando do estado do Amazonas.

O União Brasil conta com 36 prefeitos filiados no Amazonas. O evento contou com a presença dos prefeitos de Anamã, Francisco Nunes; Apuí, Marcos Antônio Lise; Autazes, Andreson Cavalcante; Barreirinha, Glenio Seixas; de Codajás, Antônio Ferreira; de Novo Airão, Frederico Junior; de Guajará, Ordean Silva; de Caapiranga, Francisco Braz; de Iranduba, Augusto Ferraz; de Tapauá, Gamaliel de Andrade; e de Maués, Junior Leite.

Também participaram do ato os prefeitos de Nhamundá, Raimunda Marina Pandolfo; de Tefé, Nicson Lima; de Atalaia do Norte, Denis Linder Paiva; de Urucará , Enrico de Souza; de Alvarães, Lucenildo de Souza; de Boa Vista dos Ramos, Eraldo Trindade; de Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Beleza; de Manicoré, Lúcio Flávio; e de São Paulo de Olivença, Nazareno Souza.

Também estiveram presentes o deputado federal licenciado Fausto Junior; os deputados estaduais Mauro César Filho, Adjunto Afonso, George Lins, Roberto Cidade e Thiago Abrahim; a vereadora de Parintins, Brena Dianná e os vereadores de Manaus, Diego Afonso, professora Jacqueline e Everton Assis.

Foto: Divulgação/União Brasil Amazonas

Leia mais: Roberto Cidade destaca protagonismo do União Brasil durante convenção que oficializou Wilson Lima como presidente da sigla no AM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -