O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas publicou no seu diário nesta quarta-feira, 13/12, o documento referente à ação de investigação judicial eleitoral – ALIE – abuso de poder econômico com pedido de tutela antecipada contra Andreson Adriano de Oliveira Cavalcante, prefeito de Autazes.
Com assinatura da juíza eleitoral Danielle Monteiro Fernandes Augusto, o processo 0600108-54-2020.6.04.0035 tem no certame as seguintes informações: “intimem-se as partes, para no prazo sucessivo de 05 (cinco) dias, querendo, apresentem alegações finais, nos termos do art 6ª. Lei Complementar n°64/90.
Oficia-se o Juízo da Vara Única de Autazes/AM para, no prazo de 03 (três) dias, informe se há processos em que postulam como partes, o investigado 01- Andreson Adriano Oliveira Cavalcante e a testemunha – Rozinei Gonçalves Sarmento”.
Entenda a situação
O documento informa que: “Ante a manifestação do investigante, Andreson Adriano de Oliveira Cavalcante proceda a Secretaria do Cartório Eleitoral a redesignação da audiência para data oportuna”.
No certame assinado pela juíza da 35ª Zona Eleitoral, Danielle Monteiro Fernandes Augusto, os investigados Andreson Adriano de Oliveira Cavalcante, Marcelo da Silva Tupinambá e Eduardo Mello Sampaio devem procurar a Secretária do Cartório para a audiência.
Retorno
O político foi procurado pela equipe de reportagem do Portal O Convergente para comentar sobre a investigação do suposto abuso de poder econômico em Autazes, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para quaisquer pedidos ou direito de resposta.
__
Por July Barbosa
Revisão textual: Vanessa Santos
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.