Nessa segunda-feira (23), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), esteve presente na inauguração do Rapidão Rodoanel Metropolitano, onde falou sobre a nova obra entregue em Manaus, mas, o que chamou a atenção foram as críticas do parlamentar à atual gestão da Prefeitura de Manaus.
Nos bastidores da política amazonense, as suposições são de que Cidade seria o possível candidato do governador Wilson Lima (UB) na corrida pelo poder municipal. No evento dessa segunda, o parlamentar fez críticas ao atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e se colocou à disposição para ajudar no desenvolvimento da cidade.
“O Rapidão Rodoanel Metropolitano é a maior iniciativa de mobilidade urbana integrada do Amazonas. Permitirá a interligação das zonas Norte, Leste e Oeste, aliviando congestionamentos em áreas críticas e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos”, iniciou o discurso.
“Parabéns ao Governo do Amazonas que, na véspera do aniversário de Manaus, presenteia a cidade com uma grande e importante obra. Não é pintando de vermelho o calçadão da Ponta Negra que se transforma Manaus, mas com grandes obras. E essa é uma obra que já começa a mudar a cara da nossa cidade”, declarou ao mandar críticas à atual gestão.
Vale lembrar que o prefeito David Almeida (Avante), apesar de ter sido convidado, não compareceu ao evento de inauguração. De acordo com rumores que circulam nos bastidores políticos, a relação entre ele e o governador Wilson Lima estaria estremecida, o que teria ganhado notoriedade quando ambos deixaram de estar presentes em eventos de inaugurações, homenagens e até mesmo vistoria de obras.
Nos últimos dias, o deputado Roberto Cidade tem estado presente em festas comunitárias da cidade de Manaus, como o aniversário do bairro Coroado, na zona Leste da capital.
Na última semana, na Aleam, Cidade também cobrou ações da Prefeitura de Manaus em relação às ações que serão tomadas durante o período chuvoso na cidade, visto que o cenário de estiagem foi um dos piores dos últimos anos, o que pode ocorrer do mesmo modo no período chuvoso.
“No final de semana, tivemos algumas chuvas breves e isso foi o suficiente para que bairros de Manaus começassem a apresentar inundações. Diante disso, estamos procurando informações, junto à Prefeitura de Manaus, sobre o planejamento de ações para o período chuvoso. Precisamos nos antecipar a essa questão”, disse na tribuna.
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.