Em entrevista à TV argentina, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) teve a fala interrompida após defender o porto de armas, nesse domingo (22). O filho do ex-presidente Bolsonaro esteve no país para apoiar o candidato à presidência Javier Milei.
Ao falar com a imprensa, o deputado alegou que é “legítima defesa” o porte de armas, uma das pautas defendidas por Javier Milei. Após o comentário, a TV cortou a entrevista do parlamentar.
“Eu acredito que Javier Milei tem todas as condições de colocar adiante esta política (semelhante à do governo Jair Bolsonaro) na Argentina, porque não há motivo para que o Brasil seja assim e a Argentina esteja em crise. Colocar adiante armas de fogo nas mãos dos cidadãos significa dar condições de que tenham a legítima defesa”, prosseguiu.
Logo após o corte, o jornalista e analista Gustavo Sylvestre disparou críticas ao deputado brasileiro. “Muito generosa é a Argentina e os argentinos por receber este tipo de gente… Por isso que os brasileiros, com lógica, tiraram o seu pai do poder, felizmente”, disse.