33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

“O povo decide o meu destino”, diz Amom Mandel sobre concorrer à Prefeitura de Manaus durante o programa “Debate Político”

O deputado federal do Amazonas foi o convidado da semana, no programa apresentado pela CEO da empresa, Érica Lima Barbosa

Por

O programa “Debate Político” dessa terça-feira (10) recebeu o ex-vereador de Manaus e atual deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que falou sobre temas do Congresso Nacional, sustentabilidade e comentou sobre a possível candidatura à Prefeitura de Manaus nas eleições 2024. O programa foi apresentado pela CEO da empresa, Érica Lima Barbosa, e exibido pela TV Rede Onda Digital, através do canal 8.2, e pelo canal do Youtube da Rede Onda Digital.

Amom Mandel é um dos políticos mais cotados na disputa eleitoral pela Prefeitura de Manaus, ao lado do prefeito David Almeida (Avante), que tentará a reeleição no próximo pleito. Em comentário, ele afirmou que ainda não está definido sobre a candidatura, mas que a população é quem deve decidir.

“Sobre a questão da candidatura, não é uma decisão que vem de mim, não é uma decisão que eu quero tomar por vontade própria, é algo que tem que vir da população e é o povo quem decide o meu destino”, disse.

Com relação ao possível adversário nas eleições, Amom afirmou que não pratica “vantagens” da velha política e, por isso, não faz e nem concorda com ataques ao prefeito David Almeida.

“Eu não tenho prática de velha política. Sempre que eu faço crítica, essa crítica diz respeito ao trabalho, da posição política que cada parlamentar ou executivo ou público […] Eu sou atacado pessoalmente e não tenho hábito de fazer esse tipo de coisa […] Não concordo com ataques pessoais ao meu adversário e essa não é a minha prática”, pontuou.

Minirreforma eleitoral

Aprovada na Câmara Federal com o voto contrário de Amom Mandel pela bancada federal do Amazonas, a minirreforma eleitoral ganhou destaque no cenário político nas últimas semanas. Ao falar sobre o assunto, o parlamentar afirmou que votou contra o projeto por não concordar com algumas mudanças que ocorreriam.

“Diminuiria a transparência nas eleições, e quem estivesse usando recursos que deveriam ir para as mulheres, fraudando, comprando votos, desviando dinheiro do fundo eleitoral, só iríamos saber no final das eleições. Então, a população não teria nenhum direito de saber quando um candidato está cometendo ilícitos no meio da eleição”, comentou.

Vale pontuar que, na semana passada, o prazo para a votação da minirreforma no Senado Federal venceu. Ou seja, as mudanças no modelo eleitoral não podem valer nas eleições de 2024.

Relacionamento político

Outro ponto comentado por Amom Mandel no programa Debate Político foi o relacionamento dele no Congresso Nacional. Ele afirmou que, como deputado federal, busca dialogar com os demais parlamentares para que o melhor para a população seja feito.

“O meu trabalho enquanto deputado federal é realmente conversar com outros políticos de outros estados e do nosso estado. Para eu aprovar um projeto de lei e conseguir assinaturas, assim por diante, eu preciso conversar”, explicou.

“Diante desse contexto, converso com políticos de todos os estados, de todas as idades, gêneros, classes sociais e lados políticos. O que importa é que, em matérias específicas, nós tenhamos um alinhamento da mesma opinião, mesmo que a gente tenha uma divergência em outros pontos”, frisou.

Sustentabilidade

Durante a entrevista, o parlamentar ainda falou sobre sustentabilidade, uma bandeira bastante defendida por ele. Em comentário à apresentadora, ele reforçou que, antes mesmo de se tornar político, já defendia causas sustentáveis.

“Não é à toa que eu visto verde, não é à toa que, antes da política, já fazia trabalho voluntário voltado ao meio ambiente e pautas políticas sobre desenvolvimento sustentável. Hoje, como deputado federal, essa luta continua acontecendo”, disse. “Eu luto para impedir o retrocesso nas políticas ambientais e para chamar a atenção do governo federal, que tanto fala na COP, que hoje as duas maiores capitais da Amazônia, Belém e Manaus, não têm onde jogar lixo”, completou.

Leia mais: “Quem está fora precisa nos ouvir”, comenta o Prefeito de Maués Junior Leite sobre sustentabilidade no programa “Debate Político”

___

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -