26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Ex-braço direito de Anderson Torres menciona “pressão” para ligar PT a facções criminosas

Marília Ferreira é um dos centros da investigação da PF que apura se houve tentativa de desfavorecer eleitores do PT no Nordeste

Por

Em uma anotação encontrada no celular da delegada da Polícia Federal Marília Ferreira, ex-braço direito de Anderson Torres, constava que “havia uma certa pressão” para relacionar o Partido dos Trabalhadores (PT) com facções criminosas, após o primeiro turno das eleições de 2022.

De acordo com a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o texto descreve a mobilização do Ministério da Justiça diante da “preocupação” de Torres com o Nordeste, região onde Lula dominava as opções de voto, ao contrário de Jair Bolsonaro.

O texto foi encontrado no celular da delegada, o qual foi entregue à CPI que investiga os atos de 8 de janeiro. No entanto, não é possível saber exatamente o dia em que ele foi escrito.

De acordo com o relatório da Apple, existiam apenas 5 notas no celular de Marília, que foram feitas no período entre 31 de dezembro de 2021 e 18 de agosto de 2023.

“Havia uma preocupação do ministro com o Nordeste e ele falava muito na Bahia, pois havia visto no mapa com o planejamento do primeiro turno que havia pouca distribuição de equipes no interior da Bahia. Desde antes do primeiro turno, a DINT recebia dezenas de vídeos e postagens de pessoas, a maioria delas fake news, sobre compra de votos e ligação do PT com facções criminosas”, dizia um trecho do texto.

Marília e Anderson Torres são o centro das investigações da Polícia Federal que apura se a Polícia Rodoviária Federal montou centenas de blitzes no segundo turno para atrapalhar a votação de eleitores petistas e favorecer Jair Bolsonaro.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Leia mais: Sem comprovação de transações bancárias, PT-AM tem contas reprovadas pelo TRE-AM

___

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -