33.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Operação Lesa Pátria: homem que fez live sentado na cadeira de Moraes é preso

Além dele, a PF cumpre outros dois mandados de prisão contra pessoas que participaram da depredação das sedes dos Três Poderes

Por

Um dos suspeitos presos preventivamente na 17ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quarta (27) pela Polícia Federal, é Aildo Francisco Lima. Segundo as investigações, ele participou da invasão do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de janeiro e fez uma live sentado na cadeira do ministro Alexandre de Moraes. Lima foi preso em São Paulo, onde mora.

A PF cumpre nesta manhã três mandados de prisão expedidos pelo STF e dez de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Outra suspeita presa em São Paulo é Basília Batista.

O objetivo da operação, segundo a corporação, é identificar pessoas que depredaram os prédios públicos, além de incitadores, fomentadores e financiadores dos atos golpistas.

Na fase anterior, os alvos incluíam uma socialite e um suplente de deputado no Mato Grosso do Sul. Naquela ocasião, porém, ninguém foi preso, mas foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão em 7 estados brasileiros.

Leia mais: Parte de ações penais do atos de 8 de janeiro é suspensa por 120 dias

__

Por July Barbosa com informações CNN

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -