Um vídeo da juíza colombiana Vivian Polanía viralizou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, ela aparece em uma apresentação de supostos gogo boys, na cafeteria do auditório de um tribunal na Colômbia. Após a repercussão, ela passou a ser investigada por uma comissão disciplinar.
Conforme noticiou a imprensa local, as imagens da magistrada na “festinha” em alusão ao dia do Amor e Amizade foram bastante criticadas, uma vez que, de acordo com a mídia, são consideradas impróprias.
Nas imagens, ela aparece sentada em uma cadeira, interagindo com um gogo boy, enquanto ele dança sensualmente na frente dela. O homem se esfrega, senta-se no colo dela e faz a mulher agarrar sua cintura.
Além disso, o rapaz ainda pega uma caixa cor de rosa e tira um doce parecido com um churros, em formato de pênis, e introduz na boca da juíza, que faz menção de engoli-lo.
Com a repercussão, a Comissão Nacional de Disciplina Judiciária da Colômbia ordenou uma investigação. Além da juíza, os funcionários do Poder Judiciário do Norte de Santander que aparecem no vídeo também serão investigados.
Nas redes sociais, a juíza se justificou dizendo que a dignidade do Judiciário não estaria na “cafeteria”, mas nas decisões que são tomadas. Em uma entrevista para a rádio, ela minimizou as imagens e alegou que não organizou a festa.
“Para entrar, cada tribunal teve que fazer uma entrada ‘animada’. Não creio que tenha sido um vídeo de natureza sexual. Estávamos entre adultos. Não fui eu quem organizou o evento. Não tinha conhecimento. Não organizei o evento. Não houve álcool ou qualquer outra situação irregular. Não é verdade que tivesse conotações sexuais”, disse.
*Com informações do Uol
___
Da Redação
Revisão textual: Vanessa Santos
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.