26.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Incêndio em hospital no Pará causa transferência de pacientes na madrugada e população clama por ações do Governo

Toda Unidade Hospitalar foi evacuada, os pacientes foram levados para os Hospitais Sagrada Família, Unimed e João 23, além da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e Hospital Regional do Baixo Amazonas, Dr. Waldermar Pena

Por

Um incêndio na ala de obstetrícia do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, oeste do Pará, aconteceu na madrugada desta terça-feira (12/9). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), imediatamente foi realizada a retirada dos pacientes e chamado o Corpo de Bombeiros, que conteve o sinistro de forma rápida e iniciou o processo de resfriamento do prédio.

“Alguns pacientes inalaram fumaça e receberam atendimento no local. Todos estão fora de risco. Primeiramente, foi garantida de forma imediata a segurança dos pacientes que estavam internados no setor”, afirmou a Semsa.

Toda Unidade Hospitalar foi evacuada, os pacientes foram levados para os Hospitais Sagrada Família, Unimed e João 23, além da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e Hospital Regional do Baixo Amazonas, Dr. Waldermar Pena.

Os pacientes internados em situação de baixo risco foram alocados na Arena Estadual do Oeste do Pará, Djalma Lima, em parceria com o governo do estado.

A prefeitura informou que a causa do sinistro deve ser esclarecida pelos órgãos competentes, que realizam a perícia no local.

“A prefeitura de Santarém agradece a dedicação e a ação rápida de todos os profissionais de saúde, Corpo de Bombeiros e equipes de emergência envolvidos, bem como a compreensão e paciência da comunidade durante este momento desafiador”, conclui a Semsa.

Testemunhas informaram que ouviram o som de uma pequena explosão antes do incêndio começar, por volta de 1h10. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, chegando no local por volta das 1h15. As chamas foram controladas e, por volta das 6h da manhã, a situação já estava totalmente sob controle. As avenidas Presidente Vargas e Marechal Rondon estão interditadas. Motoristas estão sendo orientados a procurar outras alternativas de percurso.

A mobilização para ajudar na evacuação da unidade hospitalar contou com inúmeros populares.

Nota emitida pela Semsa

“A Prefeitura de Santarém informa que na madrugada desta terça-feira, 12, por volta de 1h, ocorreu um princípio de incêndio na ala de obstetrícia, do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, que imediatamente foi realizada a retirada dos pacientes, e acionado o Corpo de Bombeiros, que já conteve o sinistro de forma rápida e imediata e realiza neste momento o processo de resfriamento do prédio.

Alguns pacientes inalaram fumaça e receberam atendimento no local. Todos estão fora de risco. Primeiramente, foi garantida de forma imediata a segurança dos pacientes que estavam internados no setor.

Toda Unidade Hospitalar foi evacuada. Os pacientes foram levados para os Hospitais Sagrada Família, Unimed e João 23, além da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldermar Pena.

Os pacientes internados em situação de baixo risco foram alocados na Arena Estadual do Oeste do Pará, Djalma Lima, em parceria com o governo do Estado.

A Prefeitura informa ainda que a causa do sinistro deve ser informada pelos órgãos competentes, que realizam a perícia no local.

A Prefeitura de Santarém agradece a dedicação e a ação rápida de todos os profissionais de saúde, Corpo de Bombeiros e equipes de emergência envolvidos, bem como a compreensão e paciência da comunidade durante este momento desafiador”.

__

Por Redação Manaós

Foto: Divulgação / Ilustração: Giulia Renata Melo

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -